Pular para o conteúdo principal

CRIANÇAS... GRATIDÃO E ALEGRIA POR FAZER PARTE DOS SEUS SONHOS.

Meus amores Leandro (filho), Artur(filho), Débora(filha/nora) e Ester (neta)


Olá! Hoje quero dedicar algumas palavras às crianças do mundo inteiro, e, em especial às crianças com as quais tenho convivido ao longo da minha vida: na família, na educação infantil (escola), na quadra de esporte, etc.

Em especial quero iniciar dizendo ao Leandro e ao Artur, filhos queridos e amados, que os aprendizados que vivencio na educação de vocês só me enriquecem a cada dia. Aprendizados que me fazem aprender o sentido de ser mãe. A mãe mais coruja desse mundo!

Quero dizer à Débora, menina que chegou de mansinho em nossa família, o carinho que tenho por você. Hoje ao lado do Leandro nos presenteia com a mais linda criança. Mãe da Ester, nosso amor maior. Uma criança que faz de você, querida Débora, uma linda menina mãe.

Assim, estendo meu sincero carinho às/aos sobrinhas/os Vívian, Rodrigo, Fernanda, Pedro, Gabriel, Vinícius, Luisa, Emanuele, crianças que fazem a alegria das nossas vidas.

Rememoro também aquelas crianças com as quais convivi na minha infância... Em especial as minhas irmãs e os meus irmãos, que no meu coração continuam crianças.

E ainda, às crianças que fizeram parte da minha experiência de ser professora na Educação Infantil e na Alfabetização no decorrer de 34 anos, hoje mulheres e homens, mas ainda pequeninas e pequeninos nas minhas lembranças, digo-lhes que devo a vocês a luta incessante pelos direitos das crianças.

Nesse momento da minha vida, convivendo com as crianças atletas, crianças que me inserem na educação esportiva, que me fazem redimensionar teorias e práticas e que rejuvenescem os meus dizeres, destaco a gratidão e a alegria de fazer parte dos seus sonhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOAS GARGALHADAS AJUDAM NA FORMAÇÃO DE CRIANÇAS BEM-HUMORADAS

Dar boas gargalhadas sobre diferentes situações engraçadas e desafiadoras pode ajudar as crianças no exercício do bom humor.


Desde pequeninas, as crianças nos surpreendem com intensas risadas, que geralmente nos contagiam.
Isso mesmo, a gargalhada contagia, alegra e atrai as pessoas com as quais estamos nos relacionando.
É com base nessas premissas, que hoje destaco a importância da gargalhada na formação de crianças bem-humoradas.
Você já percebeu, que ao nos envolvermos com as crianças, quando participamos das suas brincadeiras e dialogamos com as suas ideias nos surpreendemos com boas gargalhadas?
Saiba que esses momentos são importantíssimos para a sua formação, pois quando elas se percebem correspondidas, numa relação de alegria, se desenvolvem emocionalmente e socialmente com mais qualidade.
Daí a importância de educá-las com bom humor. E a gargalhada é uma indicação prazerosa, para as crianças e para quem as educa.
Isso porque, a gargalhada desencadeia uma série de reações fisiológica…

VOCÊ SABE O QUE É PRECISO PARA EDUCAR AS CRIANÇAS?

INTERAÇÃO ADULTO E CRIANÇA: Por uma educação mediadora