Pular para o conteúdo principal

CRIANÇAS... GRATIDÃO E ALEGRIA POR FAZER PARTE DOS SEUS SONHOS.

Meus amores Leandro (filho), Artur(filho), Débora(filha/nora) e Ester (neta)


Olá! Hoje quero dedicar algumas palavras às crianças do mundo inteiro, e, em especial às crianças com as quais tenho convivido ao longo da minha vida: na família, na educação infantil (escola), na quadra de esporte, etc.

Em especial quero iniciar dizendo ao Leandro e ao Artur, filhos queridos e amados, que os aprendizados que vivencio na educação de vocês só me enriquecem a cada dia. Aprendizados que me fazem aprender o sentido de ser mãe. A mãe mais coruja desse mundo!

Quero dizer à Débora, menina que chegou de mansinho em nossa família, o carinho que tenho por você. Hoje ao lado do Leandro nos presenteia com a mais linda criança. Mãe da Ester, nosso amor maior. Uma criança que faz de você, querida Débora, uma linda menina mãe.

Assim, estendo meu sincero carinho às/aos sobrinhas/os Vívian, Rodrigo, Fernanda, Pedro, Gabriel, Vinícius, Luisa, Emanuele, crianças que fazem a alegria das nossas vidas.

Rememoro também aquelas crianças com as quais convivi na minha infância... Em especial as minhas irmãs e os meus irmãos, que no meu coração continuam crianças.

E ainda, às crianças que fizeram parte da minha experiência de ser professora na Educação Infantil e na Alfabetização no decorrer de 34 anos, hoje mulheres e homens, mas ainda pequeninas e pequeninos nas minhas lembranças, digo-lhes que devo a vocês a luta incessante pelos direitos das crianças.

Nesse momento da minha vida, convivendo com as crianças atletas, crianças que me inserem na educação esportiva, que me fazem redimensionar teorias e práticas e que rejuvenescem os meus dizeres, destaco a gratidão e a alegria de fazer parte dos seus sonhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ROTINA NA HORA DE DORMIR PARA O BEM ESTAR DAS CRIANÇAS

A ROTINA NA HORA DE DORMIR PARA O BEM ESTAR DAS CRIANÇAS
Por Ana Maria Louzada[1]
Dormir mal tem prejuízos para o desenvolvimento das crianças e para a qualidade do seu humor.
No post anterior, discutimos sobre a importância do ciclo completo do sono, isto é, uma boa noite de sono propicia um dia bem humorado.

Um sono tranquilo ajuda no seu desenvolvimento intelectual, emocional e social, com implicações significativas no seu bem estar ao longo do dia.

Nesse post vamos destacar sobre os cuidados com a rotina antes da hora de dormir, bem como sobre a necessidade de orientações, mediações e acompanhamento diário, para que as crianças possam aprender sobre os benefícios do sono.

As orientações na organização da rotina devem iniciar desde a mais tenra idade, sempre com o cuidado de considerar que à medida que as crianças crescem, elas exigem mediações adequadas ao período da infância que estão vivendo.
Isso porque, a rotina precisa ter conexão com os tempos (horários) e com o tempo da infânci…

VOCÊ SABE O QUE É PRECISO PARA EDUCAR AS CRIANÇAS?

O SONO É BOM PARA O BOM HUMOR DAS CRIANÇAS